brave-ledger-verification=71fd10c4b515b091c2e860ba9060f56a2d410c8077eea37099bc06a299f358e7 Radio os13: Dez coisas soviéticas que não foram ouvidas no exterior brave-ledger-verification=71fd10c4b515b091c2e860ba9060f56a2d410c8077eea37099bc06a299f358e7
brave-ledger-verification=71fd10c4b515b091c2e860ba9060f56a2d410c8077eea37099bc06a299f358e7 Play Crypto Mining Game

sábado, 2 de março de 2019

Dez coisas soviéticas que não foram ouvidas no exterior

Dez coisas soviéticas que não foram ouvidas no exterior

A história de qualquer estado é única. A história do nosso país é duplamente única. "Você não consegue entender a Rússia com sua mente" - é difícil argumentar com essa afirmação de um clássico.
(10 fotos)
E mesmo que na maior parte do século passado a nossa imensa pátria tenha um nome diferente, também existem coisas que a maioria das pessoas ainda não entendeu.
Nós apresentamos 10 coisas soviéticas que não estão familiarizadas com o exterior.
10. Kvass
A história desta incrível bebida se estende muito além do período soviético. E mesmo quando idéias revolucionárias pediam para afastar todos os vestígios do passado “sombrio”, o kvass ainda era a bebida mais popular na sociedade russa.
Afinal, o kvass é algo tão nosso (quase como botas ou balalaika) que, para os estrangeiros entenderem, com sua visão primitiva da gastronomia, todo o charme dessa bebida é tão difícil quanto entender todos os segredos da misteriosa alma russa.
A propósito, este nativo para a maioria do nosso prato de compatriotas como okroshka em kvass confunde estrangeiros, e às vezes até provoca a sua virada intestinal.
9. seiva de bétula
Não é segredo que a bétula não cresce apenas na Rússia. No entanto, apenas nossos ancestrais distantes tiveram a ideia de extrair a mais deliciosa seiva desta árvore graciosa.
Talvez isso seja tudo sobre nossa genética, que permite que apenas nosso povo sinta o sabor adocicado e delicado que todos conhecem desde a infância.
8. Avoska
Algo mais soviético do que esse assunto estranho, mas muito útil, é difícil de pensar. Esta bolsa deve seu nome ao lendário monólogo do grande satírico Arkady Raikin, e sua popularidade se deve à sua facilidade de uso e tamanho compacto.
7. suportes para copos
Naqueles dias, quando o vidro era considerado o material mais barato, os suportes de vidro eram tanto uma armadura quanto uma proteção para produtos frágeis.
Quando o vidro já havia deixado de ser considerado uma matéria-prima escassa, os suportes de vidro haviam caído no esquecimento e sua memória foi apagada pela maioria da humanidade. Aconteceu em todos os lugares, exceto no país mais bonito do mundo.
Este país não foi apenas o mais notável e grande, mas também o maior, por isso seus habitantes tiveram que viajar nos trens por um longo tempo. E um longo caminho sem chá perfumado e a companhia de um condutor encantador parece entediante. E como se pode fazer sem esse objeto maravilhoso no trem, que não só protege o vidro de rachaduras, mas também as mãos dos passageiros de queimaduras com água fervente.
6. Confie nos torniquetes
É aqui que os principais princípios da psicologia nacional são incorporados. Somente em nosso país os catracas funcionam como plantas carnívoras. Eles se escondem entre as caixas de ferro, criando assim uma ilusão de absoluta liberdade e serenidade em uma pessoa desavisada.
No entanto, a cada tentativa de entrar ilegalmente, suas mandíbulas se fecham no corpo do infrator apenas na área dos órgãos mais sensíveis. Sim, procurar maneiras fáceis e confortáveis ​​não é o nosso método. No final, superando obstáculos, temperamos nosso caráter nacional ...
5. trigo mourisco
Apesar do fato de que a raiz "grego" sugere que este cereal mais popular em nosso país tem algo relacionado à Grécia, o trigo mourisco é um produto nativo da Rússia.
Fontes antigas, confirmando o fato de que, mesmo assim, alguns representantes da humanidade usavam trigo sarraceno como alimento, foram encontrados apenas no território de Altai moderna.
Consequentemente, provavelmente foi daí que o crupe se espalhou pela Ásia, embora no início não fosse tão popular. Somente os japoneses e os chineses preservaram parcialmente a memória do trigo sarraceno e às vezes o utilizam em suas dietas.
Nutricionistas dizem que isso é devido ao fato de que é necessário se acostumar com trigo mourisco desde os primeiros anos, caso contrário, uma pessoa adulta, tendo experimentado trigo mourisco cozido de acordo com todas as regras pela primeira vez, vai sentir um amargor inespecífico e sabor sintético. Portanto, com exceção de nossos concidadãos, ninguém come trigo-sarraceno.
Para ser justo, deve-se dizer que o trigo mourisco é vendido em alguns países europeus e nos EUA em lojas de alimentos “naturais”. No entanto, lá tem um olhar completamente incomum para o olho russo: não frito, verde e esmagado.
4. vassoura de banho
Para a maioria dos estrangeiros, uma vassoura de banho é um instrumento de tortura, mas conseguimos obter um prazer incomparável com este produto descomplicado. Cozinhando uma vassoura, nos assemelhamos a um ritual inteiro e tem muitas de suas sutilezas.
Mas fazer uma boa vassoura não é tão fácil. Eles dizem que com a ajuda de certas vassouras você pode tratar uma variedade de doenças e esses argumentos não são infundados.
Sim, há banhos não só na Rússia. Mas só o nosso país pode se orgulhar da presença de vassouras neles.
3. Carvão Ativado
Esta droga tem um efeito absorvente, isto é, é capaz de anexar e excretar compostos tóxicos do corpo.
Não é segredo que na Rússia e no território da antiga União Soviética, o carvão ativado é considerado algo como vitaminas - eles são tratados por tudo: ressaca, envenenamento, obesidade e até uma infecção intestinal. No entanto, poucas pessoas percebem que o uso descontrolado dessa droga pode levar a conseqüências muito tristes.
2. Salmoura
Marinadas nas lojas de países de perto e longe no exterior - mais do que suficiente. Mas o nosso dia de picles de pepino com fogo você não vai encontrar. Então, podemos supor que a salmoura é o nosso tesouro nacional.
É estranho que a droga milagrosa ainda não seja exportada. De fato, neste mundo, apesar dos estereótipos predominantes, não só os russos podem beber álcool incontrolavelmente.
1. Footcloths
Apesar do fato de que vivemos em uma época de incríveis avanços tecnológicos, inclusive na indústria militar, um objeto tão simples como os pés de dormir ainda continua sendo um elemento indispensável do equipamento dos soldados.
Afinal, os sintéticos são muito prejudiciais à saúde das pernas, que por uma hora têm que correr 20 quilômetros em botas kersey. E meias feitas de tecidos naturais são necessárias para cada lutador costurar de acordo com uma medida individual, caso contrário elas se encolherão, e calos sangrentos aparecerão em seus pés.
É claro que houve um período em que o exército russo, por analogia com os países ocidentais, tentou remover os lençóis da lista de equipamentos obrigatórios. Contudo, tais experimentos em forças armadas domésticas falharam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

http://www.tonygifsjavas.com.br/barrinhas_postagem/barrinha_div_085.gif